Experimente em primeira mão o Chromium para Fedora

chromiumSaiu escondidinho e sem muito alarde que um dos maiores contribuidores no desenvolvimento do Fedora (e engenheiro da Red hat) Tom "Spot" Callaway está empacotando o Chromium, que é a vertente livre do Google Chrome, para Fedora. Não perdi tempo e fui testar os pacotes.

Ainda há mais a fazer para que os pacotes cheguem no YUM. O processo de empacotar é longo somente porque cada pacote precisa se enquadrar aos rigores legais e técnicos da Red Hat antes de ser aceito. O Chromium ainda vai levar um tempo para acertar esses pormenores, mas o pacote já funciona e decidi deixá-los aqui para quem quiser usar.

A instalação é simples:

1 - Use o YUM para instalar o pacote minizip

su -c 'yum install minizip'

2 - Baixe os pacotes chromium-3.0.184 e v8-1.2.7

3 - Instale os dois pacotes

su -c 'rpm -ivh chromium-3.0.184*.rpm v8-1.2.7*.rpm'

4 - Aproveite

Fedora 10

Fedora 11

  • Share/Bookmark

Posts relacionados:

  1. Novidade: Repositório do Google Chromium para Fedora
  2. Cinco simples passos para fazer seu RPM

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

4 Responses to “Experimente em primeira mão o Chromium para Fedora”


Leave a Reply