Experimente em primeira mão o Chromium para Fedora

by LonelySpooky

chromiumSaiu escondidinho e sem muito alarde que um dos maiores contribuidores no desenvolvimento do Fedora (e engenheiro da Red hat) Tom "Spot" Callaway está empacotando o Chromium, que é a vertente livre do Google Chrome, para Fedora. Não perdi tempo e fui testar os pacotes.

Ainda há mais a fazer para que os pacotes cheguem no YUM. O processo de empacotar é longo somente porque cada pacote precisa se enquadrar aos rigores legais e técnicos da Red Hat antes de ser aceito. O Chromium ainda vai levar um tempo para acertar esses pormenores, mas o pacote já funciona e decidi deixá-los aqui para quem quiser usar.

A instalação é simples:

1 - Use o YUM para instalar o pacote minizip

su -c 'yum install minizip'

2 - Baixe os pacotes chromium-3.0.184 e v8-1.2.7

3 - Instale os dois pacotes

su -c 'rpm -ivh chromium-3.0.184*.rpm v8-1.2.7*.rpm'

4 - Aproveite

Fedora 10

Fedora 11

Popularity: 5% [?]

  • Share/Bookmark

Posts relacionados:

  1. Novidade: Repositório do Google Chromium para Fedora
  2. Primeiro contato com o Fedora 11 final
  3. Cinco simples passos para fazer seu RPM

{ 1 trackback }

Novidade: Repositório do Google Chromium para Fedora | Lonely Spooky's Blog
25 de setembro de 2009 às 16:09

{ 4 comments… read them below or add one }

1 CristianoFurtado 9 de junho de 2009 às 13:54

Para­bens loney você sem­pre saindo na frente.

Responder

2 Cesar Cardoso 9 de junho de 2009 às 16:26

Só obser­vando: se o seu sis­tema for 64 bits, vai ter que ins­ta­lar uma série de paco­tes 32 bits para o Chro­mium funcionar.

Espero que saia logo uma ver­são nativa do Chro­mium para 64 bits, né Google?

Responder

3 LonelySpooky 9 de junho de 2009 às 16:37

Muito bem lem­brado, César. Ainda não temos uma ver­são 64 bits…

Responder

4 Cristiano Furtado 9 de junho de 2009 às 18:42

Loney Gos­ta­ria de infor­mar que o Chro­mium ja vai entrar em nosso repo­si­tó­rio. Daqui a 2 sema­nas no maximo estara no Repo do Eka­aty Linux.

Responder

Leave a Comment

You can use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre user="" computer="" escaped="">

Previous post:

Next post: