Anunciado o codinome do Fedora 13

Chegamos de novo naquela época do ano em que escolhemos o codinome do próximo Fedora e, como já foi falado aqui à exaustão, o processo inteiro envolve um quebra-cabeças e uma votação. Qualquer membro do Projeto Fedora tem direito de sugerir um codinome, desde que obedeça às seguintes regras:

Leonidas → Constantine → <novo nome>? Constantine é um(a) <link>, assim como <novo nome>.

O link entre Leônidas (F11) e Constantine (F12) foi “ambos são municipalidades de St. Joseph County, Michigan, USA." O link entre Constantine e o novo nome deve ser diferente desse link e diferente de qualquer outro link já usado.

A página com todas as sugestões feitas encontra-se aqui e esteve recebendo sugestões entre 10 e 16 de novembro. Depois de peneirada, a lista de codinomes aceitáveis partiu para votação entre 28 de novembro e 4 de dezembro, com o seguinte resultado:

  • Goddard 1177

--[ Cut Off ] --

  • Langstrom 1009
  • Gloriana 977
  • Botany 922
  • Loana 707
  • Truro 654
  • Manfredi 504

Ou seja: o codinome do Fedora 13 será Goddard.

Se eu gostei? Me pergunte se gostei do tratamento de canal que fiz semana passada. :-P


P.S.:

A propósito, o link entre Constantine e Goddard é o seguinte: Konstantin Tsiolkovsky (Константи́н Эдуа́рдович Циолко́вский) foi um cientista de foguetes, assim como Robert Goddard.

  • Share/Bookmark

Posts relacionados:

  1. O codinome do Fedora 12
  2. Escolhido o codinome para o Fedora 11
  3. Antes mesmo do lançamento do Fedora 12, os planos para o Fedora 13
  4. E o codinome do Fedora 10 é…

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

8 Responses to “Anunciado o codinome do Fedora 13”


  • Eu não gos­tei foi de nenhum dessa lista! Eu quero ‘Bra­si­lia’ de volta!!! =]

  • Ola Hen­ri­que

    I’m wai­ting …

    Cum­prs
    Manuel Benedito

  • Ola Hen­ri­que

    És capaz de me aju­dar no seguinte:

    - pro­curo uma apli­ca­ção (como comando inte­grado no Fedora não encon­tro) que per­mita a edi­ção byte a byte num suporte físico (como o antigo pctools)

    Cum­prs
    Manuel Benedito

    • Manuel, não conheço o pcto­ols e o Goo­gle ape­nas mos­tra apli­ca­ti­vos de anti-vírus. Você pode dar mais detalhes?

      • Ola Hen­ri­que

        pcto­ols é uma apli­ca­ção que corre sobre o DOS, e eu pro­curo uma apli­ca­ção idên­tica no linux, expli­cando melhor, por exem­plo tens um floppy disk e se lan­ça­res o pcto­ols e sele­ci­o­na­res a drive onde está o floppy podes edi­tar byte a byte (visu­a­li­zar e modi­fi­car) a infor­ma­ção gra­vada no mesmo.

        Lembrei-me agora do seguinte exem­plo, se fizeres:

        dd if=/dev/sdb bs=512 count=1 | xxd

        visu­a­li­zas a infor­ma­ção (vês os pri­mei­ros 512 bytes), como a podes modi­fi­car?
        Espero ter sido mais claro agora!

        Cum­prs
        Manuel Benedito

        • Manuel, reco­mendo que você explore a fer­ra­menta Mid­night Com­man­der (yum ins­tall mc). Esse soft­ware é, com cer­teza, o cani­vete suíço mais pode­roso que já inven­ta­ram, chega a recu­pe­rar arqui­vos deletados.

          • Ola Hen­ri­que,

            Fiz o down­load agora, mexi um pouco na apli­ca­ção, é neces­sá­rio apren­der (a mudar de drive, etc …)

            Obri­gado pela ajuda!

            Cum­prs
            Manuel Benedito

  • Ima­gine os fogue­tes da “artwork” do F13 :-D

Leave a Reply