Certo, é verdade que ando meio sumido em em falta com meus amigos leitores no que diz respeito a postagens aqui. São as consequências do trabalho, do estudo e da preguiça, mas vou tentar me redimir com este post (que estão lendo) e um outro, ainda não terminado, com meu “test drive” do Fedora 15 e uma atenção especial para o novo sistema de nomenclatura das placas de rede que, agora, vai substituir o antigo “ethX”.
A maioria dos desenvolvedores do Fedora 15 está bastante empolgado porque esta release promete sacudir um pouco as coisas e ser uma versão mais “punk” do Fedora já que, ao contrário do F14, que foi uma release bastante comportada e conservadora, o Fedora 15 chega com duas mudanças bombásticas, mas que representam o futuro: systemd e o Consistent Network Device Naming (estou usando ambos e vou entregar o ouro pra vocês).
Dito isso, e antes que eu me esqueça, como de praxe vou apresentar o conceito de papel de parede aprovado para o Fedora 15. Se você baixar a versão alpha (em 1º de março), já vai desfrutar do “wallpaper conceito” elaborado por Emily Dirsh.
Ela explica de onde tirou a ideia: “Inspired by the Emperor and the Nightingale. Juxtaposes the systems created by man, and those created by nature, thus a nod to the Gaia hypothesis” (Inspirado pelo (livro) “O Imperador e o Rouxinol”. Justapõe os sistemas criados pelo homem, e aqueles criados pela própria natureza, portanto, ligado à hipótese de Gaia).
Eu gostei e me agrada que o Fedora comece a beber de fontes menos abstratas e mais artísticas, apenas preferiria no meu desktop um conceito menos “feminino”. Sabem como é… coisa de macho.

This work, unless otherwise expressly stated, is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
{ 8 comments… read them below or add one }
Então.. não curti esse wallpaper também não, mas espero mesmo que o fedora melhore as coisas em termos de aparência porque a distro tem ficado cada vez mais feia. Por default.
Do restante, gosto das novidades e adoro essa distro, como fica bem claro quando converso com amigos a respeito.
Meus olhos me enganam, ou realmente é o wallpaper padrão do Gnome 3 com alguns detalhes a mais?
Muito bem observado, Cleiton. Parece que realmente decidiram “trabalhar” sobre o papel de parede default do Gnome 3.
Ola Henrique
Que venha o Fedora 15, porque com o 14, houve problemas, nomeadamente com a definição da resolução do monitor “drivers”, e que houve outros comentários no Planet Fedora. No portátil só lhe apeteçe trabalhar com a resolução 680x480.
Como já tinha dito anteriormente, não me dou bem com as versões Pares do Fedora!
Cumprs
Manuel
Também estou ansioso, Manuel. Muita coisa terei que reaprender para lidar bem com o Fedora 15, mas gosto de sair da “zona de conforto”.
Tem certeza que o pássaro do wallpaper não é o do Twitter?
Não gostei desse Papel de parede! É muito floreado para o meu gosto. É certo que gostos não se discutem mas eu preferiria um abstrato a esse aí. Mas acho que ainda está cedo para que se considere esse Wall paper como o default em definitivo. Aguardo com uma certa ansiedade as novidades do Fedora 15.
“Delicado” demais, mas o lance de ser menos abstrato também me anima.